Palace II (curta-metragem) - definitie. Wat is Palace II (curta-metragem)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Palace II (curta-metragem) - definitie


Palace II (curta-metragem)         
Palace II é um curta-metragem de 2001 produzido por Globo Filmes e O2 Filmes e dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. Foi uma espécie de laboratório para a equipe de produção e os atores não-profissionais que trabalharam no filme Cidade de Deus, os possibilitando dimensionar diversas áreas da produção com o que trabalhariam e como executariam o projeto.
curta-metragem         
FILME DE CURTA DURAÇÃO
Curta metragem; Curtas-metragens; Curta-metragens; Filme de curta metragem
sm Cin e Telev Filme de curta duração, mais ou menos 10 minutos, rodado para fins artísticos, educativos ou comerciais
Pl: curtas-metragens.
Curta-metragem         
FILME DE CURTA DURAÇÃO
Curta metragem; Curtas-metragens; Curta-metragens; Filme de curta metragem
Curta-metragem ou, simplesmente, curta é um filme de pequena duração. O Dicionário Houaiss define curta-metragem como "filme com duração de até 30 minutos, de intenção estética, informativa, educacional ou publicitária, geralmente exibido como complemento de um programa cinematográfico".

Wikipedia

Palace II (curta-metragem)

Palace II é um curta-metragem de 2001 produzido por Globo Filmes e O2 Filmes e dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. Foi uma espécie de laboratório para a equipe de produção e os atores não-profissionais que trabalharam no filme Cidade de Deus, os possibilitando dimensionar diversas áreas da produção com o que trabalhariam e como executariam o projeto. Inicialmente, foi gravado em forma de episódio para a série de televisão Brava Gente da Rede Globo.

O curta conta a história de dois meninos de uma favela carioca que aplicam um golpe ao instalar um portão na casa de uma mulher, e enfrentam problemas com os traficantes de drogas que dominam o morro. Em fevereiro de 2002, foi premiado na mostra Paronama, do Festival de Berlim. Na justificativa do prêmio, os jurados destacaram "o roteiro forte, o desempenho excelente dos dois jovens protagonistas, o excepcional trabalho de câmera e a trilha sonora contagiante". O filme de Meirelles também já tinha sido premiado no Festival de Brasília, em novembro de 2001.

Ainda em 2002, o curta deu origem a série Cidade dos Homens, que por sua vez gerou o filme de mesmo nome, lançado em 2007.